Falando Sério: Os 10 Mandamentos da Maquiagem !

Oii amores,
 
Conseguii uma folguinha nessa loucura do Carnaval de Salvadooooor, pra fazer um post para vocês :)
Entre minhas pesquisas nos blogs de maquigem acheii um post muito interessante e completo na minha opinião!
E tenho que compartilhar isso com vocês né meus amores :)
 
Vamos conferiir !
 
Os 10 Mandamentos da Maquiagem :


1) Cuidarás da tua pele todos os dias

Para obter um resultado maior em sua makeup, manter a pele limpa e cuidar dela diariamente é fundamental. Hoje em dia, já existe varias mascaras caseiras e varias coisas que realmente funciona (em outra oportunidade falarei mais sobre isso) O importante é não pensar “estou cansada, tiro a maquiagem amanhã” Sua pele não pode esperar para amanhã, pois amanhã você estará cheia de rugas, imperfeições, espinhas, e outras coisas indesejáveis a uma boa pele. 

2 ) Jamais usarás brilho na maquiagem durante o dia

Maquiagens durante o dia, sabemos que deve ser mais leve, natural e sem brilhos possíveis! O exagero trás a deselegância e o mau uso da maquiagem. Então não devemos usar brilhos e nada muito pesado durante o dia.


3) Usarás a cor adequada para base, corretivo e pó.

Reconheço o quanto é difícil acha o tom certo da base, corretivo e pó. Eu mesma não tenho uma cor específica pra mim, parece que tenho dias de brancura e dias de morenice, então devemos estar sempre atentas para qual cor usar hoje, Ter uma segunda opção é o ideal, mais se mesmo assim não achar o tom idéial experimente misturar e criar uma nova cor. Se ainda estiver branquinha e quiser dar um ar bronzeado ao seu rosto, nada de mudar a cor do pó, neste caso você deve aplicar bronzer com ou sem brilho apenas onde o sol costuma nos queimar mais: alto da testa, do nariz e das maçãs. Pode parecer sutil, mas faz toda a diferença e você não vai pecar pelo excesso.

 
4) Usarás o blush a teu favor.

 O blush é um dos itens essenciais na maquiagem. Esse maravilhoso cosmético foi criado para dar aquele aspecto saudável às mulheres, SAUDÁÁVEL, nada de bofetadas e espancamentos no rosto já que “O bom senso de uma mulher se mede pelo blush”. (concordo totalmente) Escolher o tom certo do blush é fundamental, para as branquinhas o rosa, para as morenas o bronze, dando a cor pêssego uma segunda opção para ambas as peles.


5) Não banalizarás o uso do lápis preto.

Esse certamente deve ser o item de maquiagem mais vendido no mundo! Conheço pessoas que não usa batom, nem base, rímel... nada! Mas não abre mão do lápis preto. É verdade, cada uma sabe das suas prioridades, Mas não é apenas aplicar o produto e achar que está ótimo, porque não tá! Tudo o que a gente aplica embaixo do olho pesa e tudo o que é escuro diminui, então, cuidado se você tem olhos pequenos e caídos. O lápis pode dar a impressão de que resolveu o problema, mas não resolveu. Às vezes aplicar rente aos cílios funciona melhor, para aumentar os olhos.


6) Não deixarás teus cílios grudados.

Cílios são uma parte muito importante da maquiagem, pois finalizam o todo o processo e valorizam imensamente os nossos olhos. O rímel é um item maravilhoso, sem dúvidas! Vale aplicar várias camadas para conseguir aquele efeito, mas tem que saber a hora de PARAR. É bom usar demaquilante, afinal, acumular dias e dias de rímel sem tirar direito, vai da um ar de pensado ridículo! Então a dica é essa, aplique de cima pra baixo e debaixo pra cima (isso aumenta o volume). Três camadas já tá mais que bom. Se seus cílios forem muito finos ou curtos, o jeito é apelar para os postiços, que se bem escolhidos, ficam super naturais.


7) Não delinearás tua boca com lápis mais escuro que o batom.

Há décadas atrás era moda fazer o contorno dos lábios com lápis mais escuro para dar volume. E você até encontra em livros, sites e blogs, porém saiba que essa moda já foi! O mesmo vale pra quem usa lápis da mesma cor do batom: não faça só o contorno com ele. O melhor é desenhar a boca e preencher os lábios com o lápis, depois aplique o batom. Dura muito mais! Caso você queira dar volume, aplique gloss ou um batom mais claro no centro dos lábios com pincel.


8)Respeitarás as linhas dos teus olhos.

Um erro que vejo muita gente cometendo, é o de “cortar” o finalzinho do olho na hora de colocar a sombra. Quando a gente se vê no espelho, de frente, fica difícil enxergar o canto externo, mas isso não é desculpa pra encurtar seus olhos. A linha dos cílios inferiores é uma boa medida pra saber até onde deve ir a sombra ou delineador. Imagine que ela continua, subindo em direção às têmporas e esfumaçando. Isso valoriza muito o olhar.

 

9) Valorizarás tuas sobrancelhas.

A sobrancelha sem duvidas influencia totalmente em qualquer maquiagem e até mesmo no dia-a-dia. É difícil mantê-las em dia, mas pelinhos extras não são nada comparados a um desenho equivocado, falhas, ou pelos quilométricos, Se você tem medo de mexer no desenho das suas, procure um profissional.

È notável que se tem um resultado muito melhor em uma maquiagem quando se corrige, preenche e delineiam as sobrancelhas, isso pode ser feio com uma sombra da cor da sua sobrancelha, com o pincel adequado, ou até mesmo rímel incolor. O cuidado quando se passa lápis de olho nas sobrancelhas deve ser dobrado, pois se deve apenas escurecer a onde já tem os pelos, nada de alongar e passar o traço aonde não se tem pelos.


10) Sentirás sempre linda

Você se sentir linda depois de uma boa maquiagem é fundamental, lembre-se a maquiagem é apenas para ressaltar a sua beleza, destacar o que se tem de melhor, e esconder as imperfeições. Você se sentir bonita é fundamental. 

 
Achei esse post no blog: http://pollianavilar.blogspot.com.br/2011/10/os-10-mandamentos-da-maquiagem.html
Gosteii mesmooo! E espero que vocês também !

Beijocas e até a proóxima !

 

Nenhum comentário

Postar um comentário